segunda-feira, 9 de maio de 2016

Nunca desista dos seus sonhos Naira Lili vendia galinhas na feira e estreia como modelo no SPFW

A fresh face Naira Lili com beleza do desfile da Lenny ©Andre Conti/Agência FotositeÉ tarde de fashion week e os backstages estão a todo vapor com profissionais como fotógrafos, maquiadores, assessores e, claro, modelos. Uma em especial chama a atenção, talvez pelo olhar curioso e ao mesmo tempo assustado notando tudo o que acontece ao seu redor. Trata-se de Naira Lili (@naira.lili), 19, vinda da cidade de Serra, Espírito Santo, e nova aposta da Visionnaire Group, liderada por Leonardo S. Gomes, que recentemente lançou Greta Varlese e Vittoria Ceretti no mercado internacional.
Filha de feirantes, Naira foi descoberta por um scouter da Andy Models – agência no Espírito Santo – enquanto vendia galinhas na feira, trabalho que continua fazendo. De infância sofrida, acordava às 2:oo da manhã para ajudar os pais, era chamada na escola por apelidos preconceituosos e já chegou até a não ser atendida em um hospital por causa da cor da pele, que é diferente da mãe: “a médica pediu a certidão de nascimento para comprovar que eu era realmente filha dela, só por conta dela ser branca e eu negra”, relembra a modelo.Escolhida a dedo pelo top fotógrafo/diretor de casting Zee Nunes, a fresh face foi exclusiva da marca Lenny Niemeyer neste SPFW N41, onde fez seu début em grande estilo e conquistou players como Daniel Ueda e Augusto Mariotti. Em conversa com o FFW, a modelo não conseguiu conter as lágrimas e chorou ao falar de sua história de vida humilde e de muito trabalho; confira:
Naira, como está o nervosismo da estreia?
Estou supernervosa! É um desfile muito importante e um sonho que está se realizando, logo com uma marca tão importante! Estou muito feliz, é até difícil descrever! Aconteceu tudo ontem: aprendi a desfilar ontem, a primeira vez em um avião, minha primeira vez em São Paulo… Tudo muito bom!Você imaginaria uma estreia desta em grande estilo?
Nunca pensei que seria assim, a ficha ainda não caiu, tenho tentado me manter bem calma, mas o coração tá batendo a mil! Estou encantada, as pessoas que encontrei no meu caminho estão me ajudando demais. Eu preciso dizer que não se faz uma carreira sozinha e eu fui abençoada com excelentes profissionais no meu caminho. Dei tudo de mim nesta estreia, lutei pra chegar aqui e vou valorizar cada detalhe daqui pra frente.Existe alguma modelo que seja referência para você?
Desde pequena o que eu acho lindo, muito lindo mesmo são as Angels da Victoria’s Secret, elas são maravilhosas! A Joan Smalls também é incrível – é na verdade a minha super-referência.
Você comentou comigo sobre ainda estar trabalhando na feira para ajudar seus pais. Me conte um pouquinho mais sobre esse trabalho?
Para mim, trabalhar na feira é normal, faz parte da minha rotina. Desde criança eu já ia pra lá com a minha mãe. Na verdade era bem divertido, eu e meu irmão aprendemos a cuidar de tudo: desde a montagem do espaço até a venda das galinhas. Víamos tudo de maneira divertida, com inocência de criança. As coisas foram mudando com o tempo e aquilo realmente virou nosso trabalho, minha mãe já não tem mais aquele pique de antes e a gente meio que assumiu as coisas. Ela sempre foi muito guerreira e tudo que eu faço é pensando em ajudar a dar uma vida melhor pra ela [neste momento os olhos da modelo se enchem de lágrimas], e que ela possa ter uma vida melhor, trabalhar menos, descansar mais; ela é aquele tipo de mulher que não para nunca, nem doente! Eu quero que isso mude e tenho lutado muito pra isso.
Aonde pretende chegar?
Pretendo chegar longe e vou trabalhar duro pra isso. Não tenho medo, às vezes fico um pouco assustada, mas continuo com fé que tudo vai dar certo. É tudo tão diferente pra mim! Mas tudo lindo.