sábado, 22 de abril de 2017

Criadoras do primeiro clube de assinaturas de cosméticos para negras dizem: “As marcas subestimam nosso poder de consumo”

clubes de assinatura de produtos de beleza já são um verdadeiro sucesso no Brasil e no mundo. Antenadas nessa tendência, mas carentes de um que se dedicasse verdadeiramente às mulheres negras, a enfermeira e empreendedora Élida Aquino, a internacionalista Bárbara Vieira e a jornalista e maquiadora Graucianna Santos se juntaram para criar a AfrôBox. Enquanto aqui a Afrô é novidade, nos EUA já existem muitas caixas voltadas para este público, como OnixBox, que serviu de inspiração para as amigas. "Lá funciona muito bem e tivemos a oportunidade de conversar com a fundadora.
Antes de tirarem a AfrôBox do papel, elas participaram por um mês de um crowdfunding [financiamento coletivo], do canal Mulheres de Impacto, da Benfeitoria, que tem apoio da ONG Think Olga e da ONU Mulheres. Com a ação conseguiram a doação espontânea de mais de R$ 6 mil. "Somos um dos 11 negócios que foram selecionados para participar."A AfrôBox (Foto: Reprodução/Instagram)AfrôBox é o 1º clube de assinatura de produtos de beleza para mulheres negras no Brasil  (Foto: Thinkstock)