Ela era magra na infância e na adolescência. Mas após o nascimento do filho, a britânica Angela Crickmore, atualmente com 36 anos, passou a adotar hábitos sendentários, como apenas trabalhar, cozinhar e sentar em frente à TV, segundo a própria, e engordou consideravelmente. O que inicialmente não a incomodava.
"Sentia-me bonita. Meu marido me achava bonita", ela disse ao jornal inglês Daily Mail.
Porém, a pressão de amigos para que ela emagrecesse e voltasse ao peso de outros tempos mexeu com o psicológico e Angela chegou a pensar, inclusive, em fazer uma cirurgia de redução de estômago. Ela descartou a possibilidade e optou por adotar hábitos mais saudáveis em termos de alimentação e exercícios. Resultado: seu mudou radicalmente.
O que ela não imaginava, porém, era que a mudança fosse impactar profundamente seu casamento de nove anos: o casal acabou se separando, na opinião de Angela, porque o novo estilo de vida a distanciou das prioridades do ex-marido.
Ainda assim, ela diz não se arrepender. Virou fisiculturista, conseguiu licenciatura em nutrição esportiva e pretende fazer de sua trajetória um case na carreira de preparadora física. "Quero ajudar pessoas. Isso me faz sentir bem".