Isso porque elas oferecem maior qualidade de ensino, segurança, modernidade, hospitalidade e até oportunidades de trabalho para intercambistas. Depois, como ninguém é de ferro e merece relaxar, essas cidades oferecem atrações turísticas incríveis. Entre elas, praias, montanhas, florestas, parques, rios, lagos e muitos pontos turísticos urbanos.É o país mais burocrático para estudantes estrangeiros, mas consegue se manter em segundo lugar na preferência de intercambistas. Porém, o país oferece muito para os estudantes, como as oportunidades da estabilidade econômica. Sem contar, é claro, no incentivo que os programas de estudos, que inclui intercambistas estrangeiros, oferecem.
Vale optar por São Francisco e curtir uma cidade descolada. Se você gosta de agito, Nova York é conhecida como a cidade que nunca dorme. Los Angeles oferece o glamour hollywoodiano, enquanto Boston é uma cidade histórica e moderna.Se você quer fazer intercâmbio na Europa, Londres é a queridinha e sabe por que? Assim como todo o Reino Unido, ela está crescendo entre os intercambista em popularidade. Sem contar que é no Reino Unido que está a faculdade mais antiga e renomada do mundo, a Oxford.Se você quer aprimorar o seu inglês, o britânico é o mais difícil de falar, entender e aprender. Tanto que é reconhecido como inglês “de berço” ou “puro”, fazendo com que você fique preparado para todas as situações. Londres acaba por ser a cidade que melhor prepara o falante, devido suas opções culturais e outras oportunidades para praticá-lo.
Já Dublin é uma opção mais em conta e por isso se torna a favorita entre os brasileiros. Sem contar que oferece excelente qualidade de vida, sendo um destino perfeito para estudar inglês.