Uma mulher que chegou a pesar 104 kg ficou irreconhecível após perder metade de seu peso com muito esforço na academia. Sem precisar de nenhuma cirurgia, Donna Gillie de 30 anos, se livrou de 52 kg e transformou seu físico para se tornar uma modelo fitness de biquínis.
Moradora de Nova Scotia, no Canadá, Donna se prepara para seu terceiro desfile como modelo. Ela competiu pela primeira vez em 2014, para celebrar seu físico mais esbelto: "Eu comecei não por causa de um trófeu ou reconhecimento mas por mim mesma - para provar que eu poderia 'construir' eu corpo com muito exercício".
Donna conta que costumava comer muito quando era mais jovem, e se formou da faculdade pesando 104 kg: "Eu comecei a lutar com o meu peso na adolescência. Eu sabia que teria que lutar contra a comida - eu sempre comi demais. Meu calcanhar de aquiles, com certeza, são os doces. Eu amo chocolate, sorvete e cheesecake".
Ela resolveu mudar quando tinha 22 anos e começou perceber que até quando estava sentada sentia algum tipo de desconforto. Donna começou a frequentar a academia em 2010, e fez até aulas de Zumba para eliminar calorias. Posteriormente, começou a correr em corridas de até 10 quilômetros.
Depois, contratou um personal trainer para ajudar a transformar seu corpo e colocá-la na competição: "Eu realmente gostei do processo. Eu pesava 52 kg lb no dia do desfile - exatamente metade da mulher que eu era quando comecei a malhar".